Sábado, 18 de Dezembro de 2004

Volta Depressa!


 



As Críticas ao Médio:
"MANICHE (7)
Um golo muito simples de marcar, ele que teve a virtude, entretanto, de estar no sítio e no momento certos, uma partida difícil de jogar pelos motivos já conhecidos e ainda pelo facto de precisar urgentemente de parar sob pena de a sua ausência dos relvados ser mais prolongada e sofrida. Nos 64 minutos que esteve em campo, foi dos poucos jogadores que tentaram dar mais velocidade a uma partida condenada a ritmos pouco adequados a quem gosta de andar tanto muito depressa como bem."
(in A bola.pt)

A ESTRELA: Maniche 8
E agora é que vai parar?
Para quem está a contas com problemas musculares e reclama alguns dias de descanso, a exibição de ontem terá levado Victor Fernandez, no mínimo, a equacionar o pedido de mais um sacrifício ao seu médio em melhor forma. O que não irá acontecer. Tal como em Yokohama, Maniche foi dos mais rematadores da equipa e desta vez até marcou. No caso, o único golo da partida, que devolveu a liderança ao FC Porto, ainda que provisória. Se é assim limitado, como será Maniche quando estiver a cem por cento?"

O MOMENTO: 26' 1-0
Pubalgia goleadora
Após o jogo com o Chelsea, Maniche anunciou que precisava de parar para descansar e tentar recuperar de um problema causado pela sobrecarga de jogos: uma pubalgia. Depois disso, o médio ainda foi ao Japão ajudar o FC Porto a sagrar-se campeão intercontinental e acabou considerado pela organização o melhor elemento em campo. Ontem voltou a jogar- e abençoado esforço. Maniche foi lúcido e transformou essa qualidade na obtenção do resultado. Aos 26', quando o FC Porto não parava de atacar, participou no início da construção da jogada e foi para a área, recebendo um cruzamento de morte de Luís Fabiano. Encostou, fez golo e resolveu o jogo. Apetece dizer: "Não pares Maniche". "
(in O jogo.pt)

"MANICHE (3).
Foi o primeiro a rematar, logo aos 2 minutos, e marcou um golo pleno de oportunidade, surgindo ao segundo poste para "encostar" o cruzamento de Luís Fabiano. Foi o mais activo na primeira parte e começou a segunda com um grande lançamento para Fabiano, mas o brasileiro rematou ao lado. Aos 58', o avançado brasileiro retribuiu, mas Maniche desequilibrou-se ao tentar tirar João Ricardo do lance e rematou muito torto. Um jogo com vontade de demonstrar que está bem em termos psicológicos, após o Toyota que ganhou ao ser eleito o melhor em campo em Yokohama, mas provou que está mesmo mal em termos físicos e saiu queixando-se muito..."
(in record.pt)

A reacção do Médio:
O médio do FC Porto, que marcou o único golo da vitória frente ao Moreirense, agradeceu a ajuda dos companheiros no jogo de hoje.
«Não fizemos uma exibição brilhante, mas também devido à forma de jogar do Moreirense», relembrou Maniche, que ficou satisfeito com o golo, após bom trabalho de equipa:
«Ninguém faz nada sozinho e, por isso, agradeço a ajuda dos meus colegas.»
O internacional português teve de sair mais cedo do campo, devido à lesão que o tem vindo a afectar:
«Vamos analisar a lesão e ainda não sei qual será o tempo de paragem.»
( in a bola.pt)

Maniche foi decisivo, ao ter apontado o golo que valeu os três pontos. No entanto, o médio foi reservado na hora de analisar o seu contributo para a vitória dos azuis e brancos.
"Fui eu que o marquei, mas sozinho não teria conseguido. Ainda assim, queria dedicar o golo à minha família e aos meus colegas", referiu, pouco importado com o facto de o FC Porto se poder sagrar campeão de inverno: "Importante é ser campeão no final da época."
(in record.pt)

publicado por raquel às 14:26
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


.posts recentes

. Atlético Vence

. Maniche Apresentado

. Maniche É do Atlético de ...

. Maniche Perto do Atlético

. Maniche Perto do Atlético

. Atlético quer vender para...

. Onde Será?

. ...

. VOTEM NO MANICHE!!

. Maniche no Top10

.arquivos

. Fevereiro 2007

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds