Quarta-feira, 25 de Maio de 2005

A Viagem dos Campeões...

Costinha, Maniche e Seitaridis viajaram ontem para Moscovo, onde hoje efectuam exames médicos antes de serem formalmente apresentados com a camisola do Dínamo. O trio faz uma visita de médico à Rússia, regressando em definitivo no início de Julho. Em troca, o FC Porto receberá 30 milhões de euros
Os menos informados estariam longe de imaginar que naquela mesa de aeroporto, com um pequeno-almoço tão banal como tantos outros mais ao lado, sentava-se um trio avaliado em 30 milhões de euros. Costinha, Maniche e Seitaridis preparavam-se ontem, bem cedo, para uma longa viagem que os levaria a Moscovo, onde hoje efectuam os exames médicos que antecedem a apresentação oficial como jogadores do Dínamo de Moscovo. Se tudo correr como o planeado, os três cumprem os formalismos médicos de manhã e vestem de tarde - ou, no pior dos cenários, amanhã - a camisola do clube que os resgatou ao FC Porto e com o qual devem assinar contratos de cinco anos.
Enquanto esperavam a chegada do empresário Jorge Mendes, que os acompanhou no primeiro passo da nova aventura, folhearam os jornais para espreitarem as notícias do dia - à falta de uma versão em inglês, o grego Seitaridis entreteve-se apenas a ver as fotos - e despacharam os últimos autógrafos aos mais curiosos, atraídos pelos "flashes" profissionais. Da boca de todos saíram apenas palavras de agradecimento aos incentivos ouvidos. Mais nada. Até que os contratos sejam formalmente assinados, nenhum deles quer fazer qualquer comentário sobre a mudança para Moscovo ou sobre os motivos que, para além de uma substancial recompensa financeira, os levaram a aceitar uma mudança geográfica tão radical.
Na Rússia, o Dínamo de Moscovo, ainda órfão de treinador, conta os dias para os poder utilizar. O arranque de campeonato não foi o melhor, apesar de Alexei Fedorycev, o presidente, ter vitaminado o plantel com um saco de compras em Portugal. À espera de Maniche estará o irmão Jorge Ribeiro, o que os transforma numa espécie de versão actualizada dos holandeses De Boer, mas Costinha e Seitaridis não têm razões para se considerarem menos apoiados num país que lhes é estranho. Além de Jorge Ribeiro, reencontrarão Derlei. E Frechaut, e Danny, e Cícero, e Thiago, e Luís Loureiro. Costinha tem para actualizar uma amizade com Fedorycev, que transitou dos tempos em que ambos se cruzavam no Mónaco.
Este primeiro contacto do trio com Moscovo e com o Dínamo será breve. Ainda se equacionou a hipótese de ficarem até domingo, para assistirem ao jogo de campeonato, mas essa possibilidade foi imediatamente afastada pelos compromissos das selecções. Está, aliás, previsto que, no regresso, Seitaridis viaje logo para a Grécia. A mudança definitiva para a Rússia está prevista para o início de Julho. Na época passada, Costinha, Maniche e Seitaridis viram as respectivas férias encurtadas pela presença no Europeu, factor que, dizem, acabou por se reflectir no rendimento ao longo da temporada. Desta vez, nenhum deles deverá abdicar de um período de descanso normal, apesar dos cuidados indispensáveis para quem vai ser obrigado a entrar em forma num campeonato em andamento.


Por Hugo Sousa in O Jogo

publicado por raquel às 12:17
link | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


.posts recentes

. Atlético Vence

. Maniche Apresentado

. Maniche É do Atlético de ...

. Maniche Perto do Atlético

. Maniche Perto do Atlético

. Atlético quer vender para...

. Onde Será?

. ...

. VOTEM NO MANICHE!!

. Maniche no Top10

.arquivos

. Fevereiro 2007

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub